fui contratado por uma cociedade LTDA, onde se faz necessário a entrada de outros profissionais. entretanto os sócios não querem que a pessoa engresse como sócio com direito a voto, a qota etc... é importante que a solução apresentada não caracterize vinculo empregatício. pensei em criar nessa sociedade um sócio colaborador, não teria direito a voto, nem quotas, percebendo pelo que produz. o que vc acha? seria possível? obrigado

Respostas

    ?

    José Gilson Rocha Quinta, 05 de dezembro de 2002, 10h29min

    Caro colega,

    Penso que a saída é a constituição de uma sociedade em comandita simples, onde podem figurar sócio com aporte de capital e sócio com participação de seus serviços, essa modalidade dentre outras consta no vetusto Código Comercial, onde pode-se obter maiores detalhes.