Minha Mãe disse que não queria mais ficar comigo e foi embora. Disseram que isso é abandono de incapaz, se for, ela terá que me indenizar de alguma forma?

Respostas

    Wander Barbosa

    Wander Barbosa São Paulo/SP 28687/SP Terça, 25 de outubro de 2016, 22h42min

    Eduarda, pressuponho seja menor, vez que se intitula "incapaz".

    Se está se sentindo abandonada, procure o Promotor de Justiça no Fórum mais próximo a sua residência. Ele poderá lhe orientar adequadamente.

    Sua mãe (e seu pai) têm deveres para com você, a exemplo dos alimentos, afeto Etc

    O pedido de indenização por abandono afetivo é possível, entretanto, cada caso precisa ser analisado num contexto maior que três linhas.

    Cordialmente,
    Wander Barbosa

    R

    Rafael F Solano Quarta, 26 de outubro de 2016, 20h00min

    Por acaso o deixou sozinho, sem a presença de alguém maior de 16 anos?? Se não deixou, então não abandonou.

    Abandono não é deixar de estar presente simplesmente, é deixar o menor DESASSISTIDO. O abandono a que vc se refere tem conotação sentimental e não juridico.