Foi feito uma locação de uma sala em meu nome com fiador usando seguro fiança, por motivos financeiros não foi possível pagar o acordo feito com a segurada. Agora eles vão executar uma ação de cobrança. Eu posso ser condenado, o que pode acontecer?

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quarta, 26 de outubro de 2016, 9h33min

    Jefferson, bom dia.

    A açã ode cobrança visa cobrar o valor devido dos responsáveis, isto é, você e o locatário. Como você é fiador, sua posição é pior, visto que podem penhorar seu único imóvel.

    Att.

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de outubro de 2016, 9h49min

    Bom dia,

    Mesmo financiado ele pode ser penhorado? Eu corro o risco de perder ele? O que mais pode acontecer?

    Obrigado!

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quarta, 26 de outubro de 2016, 10h02min

    Jeffseron,

    Como está financiado, em tese, o juiz não permitirá a penhora.

    Seu carro pode ser penhorado, conta bancária e outros bens passíveis de penhora (joias, quadros, objetos suntuosos).

    Tente fazer um acordo.

    Att.

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de outubro de 2016, 10h07min

    Obrigado pelas respostas.

    Foi feito 2 acordos, porém não foi possível o pagamento e pedi para postergar mais uma vez, até essa sexta que vai ser realmente pago, mas eles não querem mais fazer.