Trabalho numa empresa sem registro quando entrei na empresa queria fazer um simples Nacional então não fui registrado logo no segundo mês vieram os atrasos de pagamento não consegui fazer o registo por falta de dinheiro mas trabalhando mesmo assim com várias promessas me melhorias agora não consigo mais receber e se tenho do provas os comprovantes de depósitos tenho algum direito de cobrar Minha dívida na justiça

Respostas

    C

    Claudia Alves Barbosa Cogo Quarta, 26 de outubro de 2016, 10h13min

    Um dos princípios que rege o Direito do Trabalho é o da primazia da realidade. O senhor se era efetivamente empregado, recebendo salários e ordens de seus superiores, terá direito às verbas trabalhistas decorrentes de seu contrato de emprego (mesmo que verbal). Qual a motivação do Simples Nacional? se era imposição da empresa para fraudar seus direitos trabalhistas, não haverá nenhum reconhecimento quanto a legalidade do referido ato. Procure o seu sindicato de classe ou um advogado na sua região que ele lhe esclarecerá de seus direitos, quer seja, como empregado ou prestador de serviços.