ola, possuo um debito em conta juridica em um banco, porém nao uso mais esta conta juridica, utilizo outra em outro banco. há um mandato de bloqueio judicial de bens para mim e meu sócio, assim nossas contas fisicas estão congeladas, porém minha conta juridica está normal (neste outro banco que nao estou devendo ), MAS desde que minha conta fisica foi congelada/bloqueada, eu estou usando somente o cheque especial de minha conta juridica pois tenho medo de que quando ficar no azul, minha conta juridica seja bloqueada. existe esta possibilidade? ? nesta conta pago fornecedores e funcionarios, se bloquear nao terei como paga-los

Respostas

    D

    DANILO CRUZ Domingo, 30 de outubro de 2016, 11h49min

    Olá Paulo Augusto, bom dia.

    O bloqueio judicial, em regra, recai sobre o CPF ou CNPJ dos Réus do processo. Assim, se no processo judicial somente são réus você e seu sócio, dificilmente o bloqueio irá recair sobre sua conta pessoa jurídica, no entanto, se o CNPJ da sua empresa for informado no processo, o juiz poderá redirecionar a execução para a sua pessoa jurídica também.

    O ideal é você monitorar o processo ou contratar um profissional para que cumpra essa função, mas o risco vai continuar existindo até você conseguir quitar ou parcelar a dívida que esta sendo cobrada judicialmente.

    Espero ter ajudado.
    Boa Sorte.