E

    Eldo Luis Andrade Quinta, 27 de outubro de 2016, 7h17min

    Por favor, edite a redação refazendo o texto para melhor entendimento. Foi vendido a quem? A um dos herdeiros pelos outros herdeiros? Tendo ele pago a parte que caberia aos outros herdeiros na herança? Como foi este contrato de compra e venda? O herdeiro teria que pagar 28 mil de entrada e os outros herdeiros só lhe passariam a escritura de compra e venda para registro em cartório após ele pagar mais 22000? Quem está exigindo o dinheiro de volta? Por acaso o herdeiro que ia comprar o sítio desistiu de comprar e está pedindo os 28000 de volta, ameaçando embargar a venda se aparecer outro comprador? Se é isto que você quer dizer estas questões devem ser resolvidas pelo juiz do inventário (que presumo ter sido aberto). Uma solução para ele resolver o impasse seria em aparecendo comprador ele aprovar a venda pelo preço considerando todos os herdeiros e determinar que do produto da venda se já foi pago e usado os 28000 divididos pelos outros herdeiros caber mais ao que pagou os 28000 na proporção que pagou e aos demais herdeiros haver redução da parte que lhe caberia considerando o que já recebeu dos 28000.