Minha Mae Nao Aceita Que Eu Goste De Uma Pessoa Do Mesmo Sexo Que o Meu. No Comeco Do Meu Relacionamento Tive Que Mentira Pra Todos Da Minha Familia,Passou 5 Meses e Fui Mora Com Ela (Estavamos Feliz),Mas a Verdade Veio Atona,Ela Soube De Tudo e Esta Me Torturando a Ficar Longe Da Pessoa Que Eu Amo,Como Ainda Sou De Menor e Minha Companheira Ja é De Maior Tenho Medo Que Ela a Coloque Na Delegacia (Pois Minha Mae Esta Louca),Quero Muito Volta Pra Minha Casa Pois La Eu Era FELIZ,Mas Ela Esta Me Ameaçado e a Ameaçando Minha Companheira. O Que Eu Faço? Posso ir Sem Medo? Ou Eu e Minha Companheira Corremos Risco?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 27 de outubro de 2016, 10h03min

    Fose seu namotrado homem ou mulher, a questão é que vc é menor de 18 anos e portanto incapaz para os atos civis da vida. Namorar vc pode, mas não pode estabelecer união estável

    Se vc se considera adulta para assumir sua vida, então aja como tal!! Não seja governada pelas emoções, quem age assim são as criancinhas que ainda se mijam nas fraldas!!! Ninguém morre de amor, e amanhã vc bem pode se descobrir não mais "amando" esta pessoa, e assim encerrar seu relacionamento com ela, mas a sua vida vai seguir, vc terá de morar, comer, pagar suas contas, responder por seus atos!! Isso é ser adulto!!

    Se tem 16 anos vc pode se emancipar de seus pais, basta que prove ao juiz já ser adulta, que não é uma criancinha que se deixa levar pelas emoções, que sabe quanto custa sobreviver, quer dizer, vc tem de provar ter conquistado uma profissão, ter um emprego que a sustente (aluguel, água, luz, mercado) sem que junte renda com mais ninguém!!

    R

    Rafael F Solano Quinta, 27 de outubro de 2016, 10h06min

    Sendo sua namorada maior de 18 anos ela pode ir em cana e ficar com a ficha suja por assédio, se por acaso vc insistir em ficar com ela, se encontrar com ela

    Portanto, ao invés de fazer um drama com a situação que vc mesma cavou, coisa que vc sabia que ia acontecer (não é nenhuma surpresa o resultado da situação!! Vc mesma procurou por isso), acalme-se, se equilibre, e aja racionalmente, se comporte como uma pessoa adulta, ou seguirá sendo tratada como uma criança que insiste em permanecer com a chupetinha.

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de outubro de 2016, 10h29min

    Primeiro eu nao tenho 16,tenho 17 e meio..
    E sim..
    Eu sei o problema que posso fazer, se contínua com isso.
    Mas eu estou confusa,por isso vim procura respostas.
    Mas mesmo assim,Obrigada Pelas Suas.

    A

    Aline Ramos Quinta, 27 de outubro de 2016, 10h30min

    O jus orienta a pessoa a não colocar no assunto " dr fulano pode olhar o meu caso", ai vem a pessoa e simplesmente faz ao contrario.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 27 de outubro de 2016, 13h18min

    Se tem quase 18 anos, qual é a pressa?!!!!!!!!!!!!!! Espere 6 meses e depois se assuma!!!! O mundo não vai acabar amanhã, exceto se a criancinha não consegue segurar o xixi e acaba mijando nas fraldas!!!