Rafael F Solano Quinta, 27 de outubro de 2016, 13h03min

    Isso depende muito das circunstâncias. Se ele já tinha direito as férias integrais por ocasião da concessão das férias coletivas, basta então conceder o restante dos dias devido de férias ainda dentro de seu periodo concessivo, e o periodo aquisitivo em nada irá se alterar.

    Ao invés de expor aqui todos os detalhes da questão, ficaria mais fácil VC expor a situação a que vc se refere, e assim poderíamos melhor lhe ajudar

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de outubro de 2016, 13h49min

    No caso de coletivas, quando o saldo de férias é menor ou igual a quantidade de férias o período aquisitivo muda, correto? E no caso de férias coletivas em que o saldo proporcional é maior que a quantidade de dias de férias, como fica o restante do saldo? O período aquisitivo também muda?

    Segue exemplo:

    Admissão: 24/10/2014
    Férias Coletivas: 22/12/2014 à 04/01/2015 - 10 dias, sendo que 05 dias de férias e 05 dias de licença remunerada
    Mudança do período aquisitivo devido a férias coletivas para 22/12/2014 a 21/12/2015 - ok
    Férias coletivas : 25/05/2015 à 03/06/2015 : 10 dias porém o funcionário tinha saldo de 13 dias proporcional
    Nesse caso, altera o período aquisitivo novamente? Como ficaria o saldo de 03 dias?
    Férias coletivas : 14/09/2015 a 02/10/2015 - 19 dias de férias, 13 dias de férias e 06 de licença remunerada
    Nesse caso, altera novamente o período aquisitivo?

    Obrigada.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 27 de outubro de 2016, 17h15min

    Se na concessão das F Coletivas o empregado não tinha ainda completado o periodo aquisitivo, tivesse ele dias de férias igual, menor ou maior que os dias das F Coletivas, o novo periodo aquisitivo de férias deste trabalhador irá ser reiniciado. Somente quando ele já tiver completado o periodo aquisitivo até as F Coletivas é que nada se altera

    Os dias de saldo que eventualmente restarem podem ser concedidos ou abonados, conforme a escolha do empregado