Olá. Comecei a trabalhar em uma empresa faz 6 dias. No ato de contratação não assinei contrato algum. Entreguei a cópia de alguns documentos e comecei a trabalhar. Foi dito que eu trabalharia 6 dias (pagando somente minha passagem) como prazo de experiência e a partir do 7º dia, começaria a ser remunerado. Depois de 1 mês irão assinar minha CTPS, porém o emprego não me serviu e não quero ir mais. Gostaria de saber se isso vai sujar minha CTPS e se devo prestar algum esclarecimento a empresa.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 27 de outubro de 2016, 16h54min

    "oi dito que eu trabalharia 6 dias (pagando somente minha passagem) como prazo de experiência e a partir do 7º dia, começaria a ser remunerado. "

    Isso é malandragem!!!!

    Vc tem de ser remunerado desde o primeiro dia!!!!

    O fato de não ter assinado contrato não implica em não contratação, o que vale mesmo é o contrato na carteira

    Se não quer ficar mais neste pega trouxa, caia fora!!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de outubro de 2016, 18h34min Editado

    Ta mas como minha Carteira não foi assinada, a empresa não tem direito algum de escrever nela então correto? Não quero sujar minha CTPS por ter só 6 dias de trabalho em uma empresa. E se eu sair? Devo notificar a empresa ou posso dar um chá de sumiço nela?