Me separei do meu marido poq nas bebedeiras ele se envolveu com uma mulher de programa e a engravidou, quase dois anos depois, ele deu um tempo da bebedeira e voltou pedindo perdão, resolvi perdoá-lo e o aceitei de volta. A criança costumava vir passar uns dias com a gente enquanto a mãe saia pelo mundo, fazendo seu "trabalho". Passei a cuidar dele como se fosse meu filho e me apaixonei. Ela aparece quando quer e ameaça tomar a criança. Ele voltou a beber, em uma das vezes levou o nênê (4 anos) para o bar com ele, eu quero me separar dele, mas não quero perder meu filho. Ele é registrado no nome do pai e da mãe. O que eu posso fazer para ficar com ele. Não tenho esse direito?Ela é prostituta e viciada em drogas, a mãe dela também é viciada. Ele não tem emprego fixo, é agricultor em nosso sítio. Eu sou funcionária pública, tenho 2 casas e nenhum vício, e minha família é muito conhecida na cidade e respeitada. O nênê está frequentando escola, e é apegado mais comigo do que com ele, ignora ela quando a vê. A mãe dele não tem condições de ficar com a criança porq além dela morar na zona rural, ela já passa por algumas dificuldades com dois netos que ela criou desde pequenos, agora com 15 e 16 anos, filhos do outro filho dela. Por favor me ajude a arranjar meios legais de não perder o meu filho. Desde já agradeço.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 27 de outubro de 2016, 17h20min

    Se a genitora concordar poderá abrir mão da criança para vc adota-la.