Sou bancário e com apenas 15 dias de trabalho me afastei por doenças psíquicas.Fiquei de auxílio doença de 2012 a 2016 , cerca de 4 anos pelo mesmo motivo quando estava ligado a uma outra empresa .Mas depois que entrei no banco sofri pressão , o que resultou no agravamento de meus sintomas.O INSS não me concedeu o auxílio doença acidentário e sim previdenciário e agora estou desamparado visto que ainda estou em estágio probatório, ou seja , sem estabilidade

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 28 de outubro de 2016, 10h03min

    Com apenas 15 dias de trabalho não há como justificar doença laboral. Seu problema já estava lá, apenas esperando algum gatilho, algo acontecer para deflagra-lo, por isso muitos acabam fazendo uma associação errônea com a atividade predominante em sua vida, há quem culpe um parente, um vizinho, um lugar.....etc etc

    Se seu médico o considera ainda incapaz para o trabalho (seja qual for este) ele deve produzir novo laudo e com base nele vc deverá recorrer administrativamente junto ao INSS, se for novamente negado, deverá buscar a justiça. Lá vc será submetido a pericia do tribunal, que pode entender ser devido ou não o prolongamento de seu aux doença