Olá, minha prima trabalha numa fábrica de 7 às 17h de segunda a sexta. Existe uma prática nessa empresa há alguns anos que é estranha: quando há feriados durante a semana, o dono da fábrica coloca os funcionários para "pagar" esses feriados trabalhando aos sábados sem ganhar nada para que possam "enforcar" dias entre domingo e um feriado, por exemplo. Mas pergunto: o sábado deveria contar como hora extra, não? Esse procedimento do dono da empresa está correto? Detalhe: nesses sábados os funcionários trabalham de 7 às 17h (a jornada completa).

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 28 de outubro de 2016, 9h58min

    Esta pratica é conhecida como feriados ponte, e trabalhar em outro dia sem "ganhar" se chama compensação. É tudo legal, não tem nada de errado com esta prática

    D

    Dr.Joao Carlos Galarani São João de Meriti/RJ 183070/RJ Sexta, 28 de outubro de 2016, 10h26min

    Analisando o seu caso você não confirmou se
    que fica alguns dias sem laborar. Procure um
    Advogado na em sua cidade ou seu sindicado
    para orientações.
    Sem advogado não há justiça.