Boa tarde, tenho uma prima menor de idade, em torno de 16 anos, que possui um filho de 1 ano. Durante a gravidez o pai biológico confirmou assumir a criança, porém um pouco antes de nascer a menor acabou se relacionando com mais 3 homens sendo um deles em frente ao pai biológico, onde este não quis mais assumir o filho, que na minha opinião fez a coisa certa, já podemos ter uma ideia da irresponsabilidade da garota. Ao nascer o bebê foi direto para os cuidados de meu pai, que já não tem mais saúde para cuidar de crianças, e a garota havia ficado apenas alguns dias com o bebê mas disse que já "enjoou" de cuidar da criança... Sendo que ela não trabalhava e mal frequentava a escola e os pais dela não possuíam uma situação muito boa e também não estavam ligando para a situação. Fiquei irritada com a situação e falei algumas verdades para ela. Depois disto ela nunca mais deixou a criança aos cuidados de meu pai e inventou de se casar com o primeiro homem que aparecesse na frente... Alugou um vestido caro de noiva apenas para se casar no cartório... Casaram e logo registraram a criança. Depois de um tempo ela começou a deixar a criança sozinha em casa para ir namorar, que por sinal não era seu novo marido, pois este trabalhava o dia inteiro para sustentar a criança... Separaram e agora ela voltou a deixar o bebê na casa do meu pai... A criança passa fome, sede e não tem higiene apropriada quando está com a mãe... Até que essa semana o bebê estava chorando durante horas enquanto ela dormia, um vizinho teve que bater forte no portão para saber o que estava acontecendo. Após isso descobrimos que a mãe estava automedicando a criança com algo parecido com dipirona misturada com uma grande quantidade de açúcar apenas para a criança poder dormir... Gostaria de saber como e onde posso denunciar este tipo de situação anonimamente. Os avós, pais do pai biológico tem interesse e melhores condições de criar esta criança, porém não sabem como prosseguir pois o bebê foi registrado no nome de outro rapaz...

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 28 de outubro de 2016, 17h13min

    "porém um pouco antes de nascer a menor acabou se relacionando com mais 3 homens sendo um deles em frente ao pai biológico, onde este não quis mais assumir o filho, que na minha opinião fez a coisa certa, já podemos ter uma ideia da irresponsabilidade da garota."

    A mulher fez sexo com alguém na presença do ex dele, pai da criança???!!!!!!!!!!!!! Isso não compromete em nada o direito do infeliz cidadão que ela e o irresponsavel do homem que a fecundou juntos geraram!!!

    E como pode ser certo um sujeito se negar a assumir a autoria do ato por ele praticado?!!!!!! Só porque ele viu a ex dele com outros caras?? Isso prova o que?? NADA!!!! Até ele mesmo antes dela engravidar tmb deve ter transado com outras, e dai se ela faz o mesmo?!!!!!!!!!!!!!!! Que moralismo peverso, hipócrita e covarde é esse, que reduz a figura feminina a uma "coisa", a regride a nivel inferior, como se fosse cidadão de segunda classe, como se tivesse menos direitos que o homem!! E vc, uma mulher, escreve isso!!!! Vc é dona de seu corpo, não interessa se está namorando alguém casou com alguém, vc não vendeu seu corpo a ele, seu corpo ainda é seu!!!
    ,

    R

    Rafael F Solano Sexta, 28 de outubro de 2016, 17h17min

    " Fiquei irritada com a situação e falei algumas verdades para ela."

    Se vc diz que os pais são tmb irresponsáveis, é claro que criaram um filho nos mesmos moldes, com a mesma orientação!!! Do que adianta dizer "verdades" a quem nunca teve qualquer orientação na vida!!! Onde estava seu pai, ou parentes dos pais dela, para cobrar deles os cuidados, o exemplo, e a orientação a garota?!!! Filho não é galinha para que se baste a ração, o alimento, filho precisa de educação.

    Quem tem a guarda da criança são os avós maternos, se ninguém cuida da criança, se todos são negligentes, só lhe resta denunciar ao Conselho Tutelar.