Boa tarde, tenho uma prima menor de idade, em torno de 16 anos, que possui um filho de 1 ano. Durante a gravidez o pai biológico confirmou assumir a criança, porém um pouco antes de nascer a menor acabou se relacionando com mais 3 homens sendo um deles em frente ao pai biológico, onde este não quis mais assumir o filho, que na minha opinião fez a coisa certa, já podemos ter uma ideia da irresponsabilidade da garota. Ao nascer o bebê foi direto para os cuidados de meu pai, que já não tem mais saúde para cuidar de crianças, e a garota havia ficado apenas alguns dias com o bebê mas disse que já "enjoou" de cuidar da criança... Sendo que ela não trabalhava e mal frequentava a escola e os pais dela não possuíam uma situação muito boa e também não estavam ligando para a situação. Fiquei irritada com a situação e falei algumas verdades para ela. Depois disto ela nunca mais deixou a criança aos cuidados de meu pai e inventou de se casar com o primeiro homem que aparecesse na frente... Alugou um vestido caro de noiva apenas para se casar no cartório... Casaram e logo registraram a criança. Depois de um tempo ela começou a deixar a criança sozinha em casa para ir namorar, que por sinal não era seu novo marido, pois este trabalhava o dia inteiro para sustentar a criança... Separaram e agora ela voltou a deixar o bebê na casa do meu pai... A criança passa fome, sede e não tem higiene apropriada quando está com a mãe... Até que essa semana o bebê estava chorando durante horas enquanto ela dormia, um vizinho teve que bater forte no portão para saber o que estava acontecendo. Após isso descobrimos que a mãe estava automedicando a criança com algo parecido com dipirona misturada com uma grande quantidade de açúcar apenas para a criança poder dormir... Gostaria de saber como e onde posso denunciar este tipo de situação anonimamente. Os avós, pais do pai biológico tem interesse e melhores condições de criar esta criança, porém não sabem como prosseguir pois o bebê foi registrado no nome de outro rapaz...

Respostas

2

  • 0
    R

    Rafael F Solano Sexta, 28 de outubro de 2016, 17h13min

    "porém um pouco antes de nascer a menor acabou se relacionando com mais 3 homens sendo um deles em frente ao pai biológico, onde este não quis mais assumir o filho, que na minha opinião fez a coisa certa, já podemos ter uma ideia da irresponsabilidade da garota."

    A mulher fez sexo com alguém na presença do ex dele, pai da criança???!!!!!!!!!!!!! Isso não compromete em nada o direito do infeliz cidadão que ela e o irresponsavel do homem que a fecundou juntos geraram!!!

    E como pode ser certo um sujeito se negar a assumir a autoria do ato por ele praticado?!!!!!! Só porque ele viu a ex dele com outros caras?? Isso prova o que?? NADA!!!! Até ele mesmo antes dela engravidar tmb deve ter transado com outras, e dai se ela faz o mesmo?!!!!!!!!!!!!!!! Que moralismo peverso, hipócrita e covarde é esse, que reduz a figura feminina a uma "coisa", a regride a nivel inferior, como se fosse cidadão de segunda classe, como se tivesse menos direitos que o homem!! E vc, uma mulher, escreve isso!!!! Vc é dona de seu corpo, não interessa se está namorando alguém casou com alguém, vc não vendeu seu corpo a ele, seu corpo ainda é seu!!!
    ,

  • 0
    R

    Rafael F Solano Sexta, 28 de outubro de 2016, 17h17min

    " Fiquei irritada com a situação e falei algumas verdades para ela."

    Se vc diz que os pais são tmb irresponsáveis, é claro que criaram um filho nos mesmos moldes, com a mesma orientação!!! Do que adianta dizer "verdades" a quem nunca teve qualquer orientação na vida!!! Onde estava seu pai, ou parentes dos pais dela, para cobrar deles os cuidados, o exemplo, e a orientação a garota?!!! Filho não é galinha para que se baste a ração, o alimento, filho precisa de educação.

    Quem tem a guarda da criança são os avós maternos, se ninguém cuida da criança, se todos são negligentes, só lhe resta denunciar ao Conselho Tutelar.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.