Ajudem com a dúvida pessoal: Em um processo no JEC, por 2 vezes as rés do processo foram intimadas a se manifestarem quanto a uma obrigação de fazer, em ambos os prazos da intimação as rés não se manifestaram, porém, eis que hoje aparece uma manifestação, fora do prazo e depois que o processo voltou ao Juiz para despacho. Ai pergunto a vocês: O que sera dessa manifestação? Terá valia para o juiz?

Respostas

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de outubro de 2016, 16h09min

    Alguém???

    Aline Cristina

    Aline Cristina Terça, 01 de novembro de 2016, 16h13min

    Provavelmente o juiz ira manifestar no sentindo de decorrido o prazo das partes

    Aline Cristina

    Aline Cristina Terça, 01 de novembro de 2016, 16h13min

    Porém não da para saber, espere o despacho.

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de novembro de 2016, 16h14min

    Então não preciso contestar essa manifestação? Pergunto, pois fui intimado pela secretária a tomar ciência da mesma.

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de novembro de 2016, 16h22min

    Posso ir ao juizado e fazer uma contestação quanto a essa manifestação, dizendo que esta fora do prazo e mesmo sendo aceito ouve dano?

    Aline Cristina

    Aline Cristina Terça, 01 de novembro de 2016, 16h25min

    vc foi intimado para tomar ciencia? ou para manifestar ? Todavia faz uma petição simples manifestando que decorreu o prazo da parte . Era oq contestação?

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de novembro de 2016, 16h29min

    Sobre uma obrigação a fazer que a Ré tinha que ter feito. Passou o prazo, ela se manifestou que fez porem também fora do prazo.

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de novembro de 2016, 16h32min

    A intimação foi para tomar ciência do evento da manifestação. So que o processo ja voltou para o Juiz a despacho, antes mesmo da Ré se manifestar.

    Aline Cristina

    Aline Cristina Terça, 01 de novembro de 2016, 16h33min

    Ela fez a obrigação? O prazo estipulado tinha convencionado multa , caso não cumprisse a obrigação? Nesse caso so manifeste que a obrigação não foi realizada dentro do prazo e existe multa peça para aplicar a multa .

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de novembro de 2016, 16h46min

    A juizá na sentença já havia sim estipulado multa.
    Quando terminou o prazo para Ré recorrer, um dia apos e antes do processo voltar a despacho eu havia feito uma petição informando mais uma fez sobre o descumprimento da obrigação, ressaltando sobre a multa e solicitando conversão em perdas e danos. O processo voltou a despacho do juiz e agora na espera pelo despacho a Ré se manifestou.

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de novembro de 2016, 16h54min

    O caso é contra vivo. Juiz determinou que eles recuperação o numero com multa diaria. Não o fizeram no prazo, juiza mandou intima-los mais uma fez para se manifestarem quanto a obrigação, caso contrario darão anuência ao que aleguei em uma petição que fiz informando o não cumprimento. Dai decorreu o prazo da intimação no despacho, eles nao se manifestaram quanto a recuperação do numero. Fiz uma nova petição solicitando a conversão e cumprimento da sentença, processo voltou para despacho e nesse tempo esperando o despacho e fora do prazo a Vivo se manifestou com prints de que o numero está Ativo - Restrito porem que eu precisaria fazer uma recarga e ligação de um minuto para ficar disponível, tem imagem do sistema deles na petição porem com a data também fora do prazo.

    ?

    Desconhecido Quinta, 03 de novembro de 2016, 8h37min

    O que acha Aline Cristina?