Funcionário foi dispensado sem justa causa, tendo ficado registrado por mais de um ano. Por motivo desconhecido, não foi feita a homologação na época, em 2011. Hoje, o funcionário quer sacar o FGTS e não consegue, pois a conta jé é considerada inativa, e a empresa não consegue gerar a chave para saque, e nem fazer a homologação, para que ele consiga sacar apresentando os documentos rescisórios. Como proceder nesse caso? Cabe pedido de alvará pela empresa, para que o funcionário possa sacar o FGTS que lhe é de direito?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 28 de outubro de 2016, 16h05min

    Ele deve requerer a justiça um alvará para fazer o saque da conta. Procure a DRT