Tenho um carro 2001 com bloqueio judicial pela faculdade, desde então não pago seu IPVA e Licenciamento, agora inseriram meu nome no SPC Serasa referente a estas dívidas, cabe processo contra essa inclusão?

Respostas

2

  • 0
    D

    Desconhecido Sexta, 28 de outubro de 2016, 17h06min

    Se vc mesma esta dizendo quecesta inadimplente o credor tem todo direito de buscar meios de receber inclusive mandando para spc serasa cartório ou ajuizar ação de penhoras.

  • 0
    D

    DANILO CRUZ Domingo, 30 de outubro de 2016, 11h26min

    Olá Daniele. Com relação a negativação de seu nome, infelizmente, não há como você processar, uma vez que a negativação por dívida que, de fato, existe não gera nenhum dano à sua imagem, inviabilizando o processo por danos morais.

    O que pode ser feito é, se a dívida negativada for exclusivamente fiscal, ou seja, IPVA / LICENCIAMENTO, existe a possibilidade de pleitear judicialmente a exclusão do nome do SERASA com base no argumento de que existe um excesso na conduta do FISCO, uma vez que o Estado dispõe de outras ferramentas de cobrança mais efetivas que a negativação.

    Já existem alguns julgados no judiciário concedendo ao contribuinte o direito de não ter o sue nome negativado no SERASA por motivo de dívida fiscal, no entanto, não é um entendimento pacífico do judiciário.

    No mais, a depender do estado em que você reside, é possível realizar o parcelamento da dívida em até 60 vezes, mas dependo da legislação Estadual, confirme essa possibilidade na secretária da fazenda do seu Estado.

    Boa Sorte.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.