Recentemente fui demitida do meu emprego. Mas antes de se chegar a essa demissão tinha uma pessoa com um cargo acima do meu e muito tempo de casa que começou a me prejudicar no trabalho. Falava para o meu chefe que eu estava deixando de fazer minhas tarefas da rotina estabelecida. Inclusive ela própria criou situações para que eu ficasse sem fazer as tarefas, treinando pessoas de outro turno para que elas fizessem minhas tarefas no horário noturno e assim falar para o meu chefe que eu não estava fazendo minhas obrigações. Já estava desconfiada do fato, mas só descobri quando me mudaram para o turno da tarde e revidei um e-mail dela me lembrando das tarefas que eu tinha que fazer. O mesmo enviei com cópia para o meu chefe e ele me respondeu dizendo que as cobranças dela eram normais e que estava sendo passado para ele que não estava fazendo as minhas atividades. Logicamente descordei. Chegamos a conversar eu, meu chefe, a pessoa que estava passando as informações errada ao meu respeito e o RH. Mas esta conversa foi só um disfarce deles, pois a minha demissão já estava acertada entre eles. Ou seja nada que eu falasse em minha defesa não iria adiantar. Nesse caso eu posso processar essa pessoa que denegriu a minha imagem profissional? Até porque ela falava mal do meu trabalho até para os outros funcionários do nosso setor.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 30 de outubro de 2016, 15h34min

    A demissão foi por justa causa?? Se não foi, nada se pode fazer, lamento. Ao deixar de cumprir suas tarefas;. de fato, ensejaria justa causa, mas nada impede um empregador em dispensar sem motivo.

    Ter um superior hierárquico (creio ser isso o que aquela pessoa era sua, seu chefe) é ser por ele cobrado e criticado, portanto, se ele não gostava do resultado de seu trabalho ele não tinha que guardar segredo disso, até porque em muitas empresas existe um sistema de avaliação que visa que todos os funcionários critiquem a atividade uns dos outros, até mesmo em questão de comportamento.