Fui chamado na escola da minha filha, por uma possivel dívida, chegando na escola com a certeza de todas as despesas dela paga, indaguei falando que nao tinha dividas pendentes com nada, mesalidades e afins todos pagos regularmente.Fui humilhado pela atendente da escola falando que eu emitia guias e nao pagava, sendo que é a escola quem emite esses documentos ... quando pedi para olhar os dados, falei que talvez eles tivessem emitido a mesma guia duas vezes, que foi o caso, recebi falta no trabalho e desmarquei compromissos com grau de relevancia alto para me deslocar até a escola. Eis a questão, fui humilhado pela aquela mulher, minha honra foi ao chão quando ela fez isso na frente de outras pessoas. O que eu poderia estar fazendo diante disso ? Posso processa-la por danos morais, difamação ? tenho todos os comprovantes pagos comigo. Onde ir ? Pequenas causas ?

Respostas

    T

    Thiago Licer 205688/RJ Segunda, 31 de outubro de 2016, 9h47min

    A princípio cabe ação indenizatória por danos morais.