Olá, meu nome é Paulo Natã, faço 18 anos daqui a 3 dias e tenho algumas dúvidas. (Por favor, responda o mais claro possível). 1- É possível remover ''Paulo Natã'' e substituir por apenas um nome composto tipo ''Bruno''? 2- Se não for possível substituir ''Paulo Natã'' por ''Bruno'', posso retirar ''Paulo Natã'' e usar meu apelido família que é ''Naty'' como meu prenome? Poderia fazer isso em cartório? 3- É possível retirar apenas ''Natã'' do meu nome em cartório e deixar apenas ''Paulo''? Pois graças aos computadores meu nome que é lido ''Natan'', como não acrescentam o ''~'', muitas pessoas acabam dizendo errado ''nata'' Por favor, me respondam, e me digam o que pode fazer, e como fazer. Obrigado

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 01 de novembro de 2016, 6h01min Editado

    PAULO

    Aos 18 anos de idade (nem antes nem depois) é possível alterar ou substituir prenomes através de Ação de Retificação de Registro Civil no forum e por advogado. Veja mais no site abaixo. Havendo dúvidas, pergunte-me no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com