Atualmente, estou cursando em um intistuto federal ( IF ) e queria saber se posso cursar o IF com a faculdade que quero. Será que posso? mesmo não tendo terminado o ensino médio? Obs::: Vou fazer o enem 2016 - vou conseguir o certificado do ensino medio pelo mesmo ::: Tenho 18 anos

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de novembro de 2016, 9h44min

    Se não tem o ensino médio concluido vc não pode ingressar na faculdade. Se prestou o ENEM e obteve aprovação, vc poderá requerer da secret de educação a emissão de seu certificado de conclusão do ensino médio SE vc quiser ingressar em faculdade, somente a aprovação e sua nota do Enem não adianta.

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de novembro de 2016, 12h37min

    DOCUMENTOS
    (ORIGINAL E CÓPIA)
    • Carteira de identidade
    • CPF
    • Certidão de nascimento ou de casamento

    (Portaria MEC N° 33 de 02/08/1978)
    • Certidão de Quitação Eleitoral (TSE)
    -
    (Lei 4.737/1965)
    • Comprovante de quitação militar, para candidatos do sexo masculino
    maiores de 18 anos

    (Lei 4.375/1964)
    • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente

    (Lei 9.394/1996

    LDB)
    • Uma foto 3x4 recente

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de novembro de 2016, 12h39min

    Na faculdade que pretendo fazer só pede isso. o certificado de conclusão posso conseguir pelo enem.

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de novembro de 2016, 12h41min

    Ou seja, acho que posso sim.

    G

    GabS Terça, 01 de novembro de 2016, 14h47min

    Só com o certificado de conclusão do Ensino Médio, que é disponibilizado quando você, olha só, CONCLUI o Ensino Médio.

    A

    Aline Ramos Terça, 01 de novembro de 2016, 15h03min

    O certificado de conclusão pelo Enem é valido como conclusão do ensino médio. Se vc passar na prova com a pontuação solicitada, vc terá concluído o ensino médio da mesma forma, desde que tenha escolhido essa opção ao se inscrever.