Rafael F Solano Terça, 01 de novembro de 2016, 8h21min

    Somente se aposenta quem tenha trabalhado e/ou contribuido para a previdência

    A obrigação de dar assistência a um enfermo ou incapaz para o trabalho é primeiramente de sua familia, depois é que vem o dever do Estado em dar esta assistência por meio do beneficio conhecido como LOAS, mas vai depender da renda da familia do candidato ao beneficio

    E

    Eldo Luis Andrade Terça, 01 de novembro de 2016, 8h22min

    Se não impedir o exercício de qualquer atividade remunerada não há direito à aposentadoria por invalidez. Só mediante opinião de médico especializado é que podemos definir ou não a existência do direito.