Existe um testamento com 3 herdeiros, sendo que à época do falecimento do testador não foi aberto o testamento, e atualmente dos 3 herdeiros, apenas um está vivo. Mas os outro dois tem herdeiro necessário, como cônjuges. Os bens não estão determinados e nem a fração de cada um, então entende-se ser em quotas iguais. Contudo, o herdeiro vivo desejar ficar com os bens sozinho, sob o argumento de que seus irmãos herdeiro testamentários já faleceram. Mas e os cônjuges, não são os herdeiros na falta destes?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de novembro de 2016, 18h22min

    Isso depende do regime de casamento (se era casamento civil) que os falecidos mantinha com seus conjuges.