Fui afastada por 30 dias pelo inss, mas meu médico um laudo dizendo que não estava apta a voltar o trabalho ainda, tive alta no inss claro, mas ai meu médico me deu mais 2 meses de atestado por depressão, só que agora eu tenho que esperar 30 dias para pedir uma nova pericia, todos os 60 dias o inss é quem paga ou a empresa deve pagar novamente os 15 primeiros dias? E meu 13° quem paga? Outra coisa nessa empresa ainda não tenho um ano de carteira assinada( tenho 11 meses) mas tenho mais de 5 anos contribuindo para o inss com trabalhos anteriores. Será que terei problemas para receber o auxilio doença por não ter um ano completo nessa empresa? Muito obrigado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de novembro de 2016, 17h33min

    Vai depender da causa dos 2 afastamento, pode se tratar de continuidade, então o empregador não tem de pagar mais 15 dias.

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de novembro de 2016, 18h33min

    O motivo é o mesmo, depressão.
    Nesse caso como seria o meu 13? E não terá problema eu conseguir agendar uma nova pericia somente após 30 dias? Muito obrigado pela resposta Rafael

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de novembro de 2016, 19h26min

    Sendo assim, o empregador não tem de abonar mais nada em relação ao novo atestado, correrá por conta do INSS.

    ?

    Desconhecido Quarta, 02 de novembro de 2016, 20h36min

    E em relação ao meu 13° quem irá pagar? Mais uma duvida e agradeço se puder responder as duas. Nessa empresa tenho 11 meses, mas sou contribuinte a mais de 5 anos, terei problemas para receber do inss por não ter um ano completo nessa empresa? Desde já lhe agradeço a paciência e as resposta esclarecedoras. Muito obrigado mesmo.