Minha mãe casou com meu pai e moraram na terra que é herança do meu avô materno pra minha mãe. Tiveram 5 filhos. Minha mãe faleceu e ele casou com outra mulher e foram viver na terra conosco e tiveram 3 filhos. Minha avó materna depois de anos da morte da minha mãe fez registro da herança deixada pra ela por meu avô. Logo depois meu pai faleceu. E minha madastra e filhos dela deixaram a terra. Agora que estamos tentando regularizar a herança e dividir a terra entre os 5 filhos da minha mãe. Os filhos de nosso pai alegam direito a terra também. Eles tem esse direito?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de novembro de 2016, 17h32min

    Os filhos dele, seja com que mulher for, são herdeiros nos bens e direitos que seu pai tinha ao falecer, e ele herdou da primeira esposa que herdou do falecido pai, portanto, sim, seus meio irmãos tem direito a herança de seu pai.

    A questão é que a parte que seu pai recebeu em herança vai depender do regime de casamento deles

    Silva Vivi

    Silva Vivi Quarta, 02 de novembro de 2016, 14h21min

    Então, não há nenhuma observação sobre o casamento. Só está registrada data e testemunhas. Certidão de casamento é antiga, muito antiga. Do tempo que não havia tantas opções de casamento.

    Silva Vivi

    Silva Vivi Quarta, 02 de novembro de 2016, 14h22min

    Casamento foi feito em 1959