Trabalhei por 7 meses em uma empresa e pedi demissão e 10 dias depois fui para outra empresa com contrato de experiencia de 45 + 45 mas eles nao renovaram meu contrato de 45 dias e fui demitida. Posso solicitar o seguro desemprego contanto os 07 meses que fiquei na anterior que eu pedi demissão e os 45 dias que eu fiquei na que me dispensou por terminio de contrato de experiencia ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de novembro de 2016, 17h12min

    Seguro é apenas para quem é dispensado SEM JUSTA CAUSA, quem pede demissão perde o emprego porque quer, e quem é dispensado na experiência não se surpreendeu com o desligamento pois este já era sabido, por isso que nestas 2 situações não dão direito ao seguro.

    E sendo a primeira vez que pede o seguro é preciso 16 meses de contrato de trabalho.