sou obrigada à aceitar meu enteado que mora com a mãe na minha casa?
sou casada, meu marido teve um filho dentro do casamento e já tive problemas demais causados pela mãe, ele tentou ter aproximação com a criança mais sempre teve problema em relação à mãe, ela fica cobrando que ele tenha contato com a criança, mais ele não quer por conta dos problemas já causados. Só que agora eu à esposa dele não aceito o meu enteado na minha casa por conta da mãe dele. À lei me obriga à aceitar ele na minha casa?
A lei não a obriga, porém se o pai dele aceitar isso, ele é realmente um frouxo.
Problemas com a ex dele é a parte, a criança nada tem a ver com isso, saibam separar as coisas, vc entrou em uma relação sabendo que o seu companheiro tem um filho, e quando entremos em uma relação assim, devemos antes de tudo saber que o filho tem que ser a prioridade do pai, se vc não gosta da criança ai é problema seu, mas vc deve ter no mínimo respeito com ela e deixar ela conviver com o pai, pois é direito de ambos.
kkkkkkkkkkkk. que coisa não. Vc não é obrigada a nada . Porem, pense um pouco não é legal afastar um filho de um pai . Talvez falte bom senso e maturidade nesse caso. Se vc não quer ter problemas com a mãe dele vc não precisa , pq não é parte nisso. Cabe ao pai a visita e convivência paterna . Talvez o seu marido possa pegar o filho de 15 em 15 dias e passar umas duas horas passeando com o filho . Não precisa necessariamente leva lo na sua casa
Moça você não está entendendo ainda, o meu marido que não que não quer aproximação do filho dele, e isso não é por causa da criança e nem por mim. E sim por causa da mãe do filho dele dentro do casamento, ela fica causando discussões e usando a criança. Ela tem vários filhos e cada um de pai diferente e não quer ter responsabilidade com nenhum deles que no caso são 4. E quando eu quis pegar pra cuidar do filho do meu marido ela veio com confusão e falso testemunho contra mim.
Talvez eu seja expulso deste ambiente... mas seu marido NÃO É HOMEM!! HOMEM QUE E É HOMEM HONRA OS CU_LHÕES!
É por causa desse tipo de homem que outros, como eu, enfrentam tanta dificuldade em exercer a guarda do filho.... nos tiram por esses tipo de gente.
Vc não aceita esse homem dentro da casa? Tem q aceitá-lo por completo, ele é o pai da criança, deixe-o ser pai
Paola, ele é pai e tem obrigações para com o filho. A criança não é uma verruga que nasceu sem seu marido ter escolhido!!!!
Se por acaso este filho vir a sofrer qualquer dano ou maus tratos, o pai tmb será responsabilizado porque é obrigação dele zelar pela prole que ele produz!! Portanto, o pai tem de acompanhar a v ida do filho para ajuda-lo no que for preciso. A mãe dele não está grudada nele, ela não vai junto!!!!
Simples então é so não ´pegar a criança.Porém a responsabilidade é do seu marido . O fato de falar que não quer pegar a criança por causa da mãe, é na verdade abandonar o filho. Reflita . Sugiro que caso ele tenha amor e vontade de conviver com o filho,entre com um processo chamado regulamentação de visita e relate ao juiz tds os transtornos que a mãe da criança faz. E assim ele poderá ter uma visita regulamentada .