Prezados, boa noite preciso da ajuda de vcs para me orietarem. Estou até sem dormir. Tenho uma mecânica de automoveis a 20 anos em um terreno ocupado a 20 anos também que até onde sei ninguem sabe de quem é o terreno, os vizinhos próximos que também são empresas estão da mesma forma já disseram que é da prefeitura e alguns deles até conseguiram o usucapião. Infelizmente em função de dívidas terei que fechar meu negócio já estou com 63 anos não tenho o mesmo pique e as vendas caíram muito. Gostaria de passar o ponto ou alugar o terreno/espaço e ao mesmo tempo dar entrada no usucapeão. Eu posso alugar, fazer um contrato de aluguel, mesmo não tendo nenhum papel do terreno? O inquilino poderia se apossar do terreno, poderia entrar na justiça pedindo o terreno, ou se não pagar o aluguel posso pedir a desocupação? O que tenho que tomar cuidado?

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de novembro de 2016, 17h22min

    Desde já agradeço muito, ja não aguento mais quero fechar a empresa e esse aluguel será para pagar dividas e me ajudar na aposentadoria.

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de novembro de 2016, 21h27min

    Sugiro que veirifique no cartório se o terreno pertence a alguém ou se é área publica. Se for publica vc não poderá requerer o usucapião. Se for privada, entre logo com o usucapião e somente depois aluguel

    Se for área publica, registre a posse e firme contrato de aluguel com algum interessado.