Eu deposito uma pensão todo mês para minha ex mulher em sua conta, mas há quase um ano ela não deixa mais eu nem levar o meu filho(7 anos) pra passear no shopping. Quero legalizar a pensão pra descontar em folha e ter o direito de poder estar com ele, pois ele deseja muito também. Será que se eu madrugar no fórum consigo esse objetivo? Já qye não tenho condições de arcar com um advogado particular.

Respostas

    G

    Guilherme Cristóvão Itapira/SP Quarta, 02 de novembro de 2016, 10h00min

    Bom dia, Bruno.
    A pensão em si não interfere nos seus direitos de visitas. Caso seus direitos de visitas estejam sendo descumpridos, faça boletim de ocorrência e contate um advogado ou procure a defensoria publica.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 02 de novembro de 2016, 18h54min

    Pensão e Convívio são coisas diferentes.

    Entre com oferta de alimentos para regulamentar a situação da pensão

    Entre com regulamentação de visitas ou guarda compartilhada para verificar a respeito da convivência (Visitas saem mais rápido que compartilhamento de guarda, mas o compartilhamento lhe dá mais autonomia)