Recebi uma multa por estacionamento em faixa de pedestre mas sem remoção do veiculo.

Acontece que recebi esta multa, mas no momento da infração não estava estacionada e sim desembarcando uma pessoa. O carro também não estava na faixa de pedestre e sim a frente dela.

Caso meu carro realmente estivesse ESTACIONADO em FAIXA DE PEDESTRE não deveria ser pedida a remoção do mesmo ou colhida a minha assinatura caso estivesse presente?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 02 de novembro de 2016, 22h00min

    O procedimento administrativo não interfere na validade da autuação;
    Utilizar deste argumento em um recurso, é perder tempo.
    Peça microfilmagem do auto de infração ao orgão autuador e procure por erros e vícios em seu preenchimento.

    ?

    Desconhecido Quinta, 03 de novembro de 2016, 9h28min

    Obrigada pela resposta, Wesler!
    Como peço a microfilmagem do auto de infração? Você sabe como é o processo para o RJ?

    D

    Desconhecido Quinta, 03 de novembro de 2016, 9h38min

    NA PROPRIA NOTIFICAÇÃO JA VEM ENDEREÇO PARA VC SOLICITA/ENCAMINHA RECURSO É NESSE ENDEREÇO QUE VC SOLICITA CÓPIA DO AUTO DE INFRAÇÃO