Multa estacionamento em faixa de pedestre sem remoção do veículo

Há 8 anos ·
Link

Recebi uma multa por estacionamento em faixa de pedestre mas sem remoção do veiculo.

Acontece que recebi esta multa, mas no momento da infração não estava estacionada e sim desembarcando uma pessoa. O carro também não estava na faixa de pedestre e sim a frente dela.

Caso meu carro realmente estivesse ESTACIONADO em FAIXA DE PEDESTRE não deveria ser pedida a remoção do mesmo ou colhida a minha assinatura caso estivesse presente?

3 Respostas
MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

O procedimento administrativo não interfere na validade da autuação; Utilizar deste argumento em um recurso, é perder tempo. Peça microfilmagem do auto de infração ao orgão autuador e procure por erros e vícios em seu preenchimento.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Obrigada pela resposta, Wesler! Como peço a microfilmagem do auto de infração? Você sabe como é o processo para o RJ?

Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

NA PROPRIA NOTIFICAÇÃO JA VEM ENDEREÇO PARA VC SOLICITA/ENCAMINHA RECURSO É NESSE ENDEREÇO QUE VC SOLICITA CÓPIA DO AUTO DE INFRAÇÃO

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta