O meu filho tem o sobrenome do avo materno junto com meu sobrenome pois quando ele nasceu morava com os avós maternos por condições financeiras e por não querer gerar desconforto familiar na época eu aceitei, mas faz 15 anos isso hoje ele tem 17 anos, e eu gostaria que ele tivesse apenas o sobrenome meu e da minha esposa, ele tem no sobrenome um nome que nem eu e minha esposa tem.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 03 de novembro de 2016, 10h30min

    ADRIANO

    É possível substituir os sobrenomes de seu filho, desde que seja mantido 1 da linha materna e 1 da linha paterna. E deve ser através de Ação de Retificação de Registro Civil no forum e por advogado. Veja mais no site abaixo. Precisando de mais informações escreva no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quinta, 03 de novembro de 2016, 10h47min

    muito obrigado Herbert, então eu me chamo Adriano Ferreira Dias e minha esposa Aline Fernanda da Silveira Dias e meu filho Geovani Franco Ferreira Dias, quero retirar o Franco e deixar Geovani Ferreira Dias, pode ser?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 03 de novembro de 2016, 10h57min Editado

    ADRIANO

    É possível somente substituir para constar Geovani Silveira Ferreira Dias. É que a simples exclusão não é bem aceita pelos juízes. Precisando de mais informações escreva no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com