Pago pensão descontado em folha de pagamento todo mês. Liguei na escola do meu filho de 16 anos e me informaram que está a 3 meses sem ocorrer pagamento da mensalidade

já estou com um processo de guarda compartilhada aonde fiz estudo psico social e está para decisão do juiz a dois meses e meio

A duvida. Posso cobrar a minha ex mulher para que efetue o pagamento destas matriculas ? Ou ela nao me deve nenhuma satisfação ? Não quero colocar nenhuma petição no processo para que não mexa na " fila "

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de novembro de 2016, 7h01min

    Olá, alguem?

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Segunda, 07 de novembro de 2016, 7h44min

    Se você já está com processo de guarda, entre em contato com seu advogado que ele saberá te orientar.

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 07 de novembro de 2016, 8h27min

    Tb gostaria de saber disso...

    A lei fala algo sobre prestação de contas, mas nunca vi na prática

    J

    João Segunda, 07 de novembro de 2016, 8h49min

    A mae do meu filho não tem renda, diz que faz bico mas nunca ouvi dizer e a própria família nega. Teve outra filha de uma pessoa e registrada por outra em um relacionamento nada estável. Mora com a mae que também não trabalha recebe pensão. Pago a pensão mensal pro meu filho e ele não tem convênio, estuda em escola pública, nunca tem roupa suficiente ou quando tem é descartável pq a mãe mancha, larga nos lugares, perde. Não me da satisfação de nenhum gasto com o menino. Pedi revisional e ela não aceitou o acordo do novo valor. Não é justo eu trabalhar e a mãe do meu filho nao usar o dinheiro de forma apropriada com ele. Pedi a revisão mas fico ate com receio pq se agora com o valor atual ela ja não faz grandes coisas por ele imagina com o valor reduzido

    Marcelo Peruchi de Assis

    Marcelo Peruchi de Assis Segunda, 07 de novembro de 2016, 9h17min

    O que posso dizer é que existe a prestação de contas, e você pode entrar com processo exigindo, junte o máximo de provas possíveis e procure um advogado.

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de novembro de 2016, 13h52min

    Joao. Peça a guarda compartilhada e pensao in natura.

    J

    João Segunda, 07 de novembro de 2016, 14h37min

    Pensão in natura e Guarda compartilhada na defensoria pública parecem piadas. Mas vezes que fui e relatei meu interesse em relação a isso nem sabiam o que significava o tal modo de pensão, eu expliquei e fizeram questão de colocar todos os impecilios possíveis a respeito. E quanto a guarda compartilhada a mesma coisa, nem pedido próprio para isso tinham. Colocaram a intenção a caneta e não anexaram nada no pedido de regulamentação de visitas, e quando novamente tentei abrir o processo de guarda compartilhada foram mais impecilios e nada

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de novembro de 2016, 14h56min

    Joao, sei que é caro em alguns casos e não sei quais as suas condições , mas procure indicação com conhecidos e procure um advogado particular. É um investimento, não um custo.

    J

    João Segunda, 07 de novembro de 2016, 15h06min

    Com certeza é investimento mas no momento ainda estou tendo que depender da defensoria. Então a única opção que tive foi pedir o regional, mas como citei fico com receio pq se com valor maior não é direcionado as às necessidades do meu filho imagina quando reduzir então

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de novembro de 2016, 15h24min

    imagina eu que pago 1 salario e meio e ainda descubro q a escola do meu filho está atrasada

    Fui questionar e ela ainda fala q nao tem q me dar satisfação, isso que me deixa mais irado.