Olá, estou casada há três anos e temos em torno de sete anos juntos. Não sou mais feliz no casamento e temos uma filha de um ano e dez meses, estou algum tempo desempregada e ele trabalha e ganha mais de 3mil por mês. Gostaria de saber como faço para ganhar pensão alimentícia e a pensão da minha filha e qual seria mais ou menos o valo? Obrigada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 04 de novembro de 2016, 8h20min

    Para vc será possivel a pensão por estar desempregada, mas ela vai funcionar como um segureo desemprego, será super temporária, de 4 a 6 meses apenas, o bastante para vc buscar QUALQUER forma de sustento, não tem como escolher emprego ou se restringir a empregos em sua linha de atividade apenas, vale até trabalho autônomo pois 50% das despesas de seu filho é obrigação sua, porque a pensão para a criança será neste valor, e a soma das 2 pensões (sua e de seu filho) não vai ultrapassar 30% da renda do alimentante. Enfim, vc e a criança terão de sobreviver com cerca de 1 mil por mês, valor que logo logo se reduzirá e vc não poderá pedir aumento da pensão do menor.