Descobri traição de meu marido e estamos prestes a fazer um financiamento pela Caixa para comprar a casa onde moramos. Temos um filho menor e agora, a alguns dias de formalizar o negócio, quero me separar. Minha dúvida: é melhor parar o processo e pedir o divórcio antes de concretizar a compra? Ou não? 80% dos recursos da entrada são meus e já foram pagos. Não tenho os 5% que faltam (e viriam dele) para a compra da casa, mas poderia aumentar o valor financiado - ficaria pesado, mas é possível. Ele está desempregado há cinco anos. Sou eu que sustento a família e pagaria o financiamento sozinha. Quero proteger o patrimônio de meu filho pois tenho medo que ele venha a ter outros filhos e estes tenham direito a porcentagem de nossa casa. Somos casados em regime de comunhão parcial de bens. Por favor, o que devo fazer?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de novembro de 2016, 19h59min

    Ele teria de sair do financiamento, ou vc terá de dividir o bem com ele.

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de novembro de 2016, 8h59min

    É possível declarar, na escritura da casa, a porcentagem pertencente a cada cônjuge? Quanto cada um tem direito na propriedade do imóvel? Por exemplo: "Fulana tem 95% e Fulano tem 5%". Isso teria valor legal no caso de um divórcio posterior?

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 07 de novembro de 2016, 9h15min

    Tudo o que foi adquirido DURANTE a união é 50% para cada um... mesmo que apenas um tenha investido a grana