Desconhecido Sexta, 04 de novembro de 2016, 14h33min

    não perde nada.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de novembro de 2016, 19h55min

    Claro que não!!!!! O que uma coisa tem com a outra??!!!!!!!!!!!!! Ele é livre para fazer sexo com q7uem ele quiser!! Ela tmb!! Com quem vc faz sexo em nada altera seus direitos na conquista dos bens!!!

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de novembro de 2016, 20h01min

    O que eles devem fazer é formalizar a separação de corpos, ou mesmo já iniciar o divórcio deixando claro que não mais formam um casal, assim, se um deles iniciar novo relacionamento não correrá o risco de ser processado por dano moral.

    J

    Jaqueline Segunda, 07 de novembro de 2016, 14h46min

    Gostaria de tirar uma dúvida e saber os meus direitos.
    Eu sei que com o advento do novo Código Civil, tornou-se desnecessária a discussão de culpa pela separação do casal. Apesar de que no meu caso meu marido foi o culpado, e estou com ele vivendo na mesma casa a 6 anos sem nenhum relacionamento, pelo contrário, o comportamento dele desprezo de fata de atenção comigo, me fez ficar doente, hoje tenho depressão tomo diariamente remédios para dormir. Nunca resolveu se separar, vive uma vida de solteiro. Hoje decidi não aguentar mais e tomar uma decisão. Mas minha grande preocupação é financeira. Sou funcionária pública, mas ganho muito menos que ele, e temos uma filha de 22 anos que está comigo. Tenho direito a pedir pensão, pois com o meu salário não terei condições de arcar com comida, moradia, empregada, no caso seria uma pensão necessária. Como fazer para que eu tenha garantida esta pensão, no caso do meu marido venha a casar novamente? Conversei com um advogado amigo meu que ele pode deixa o pagamento de um valor X para mim previsto em um contrato, mas que pode acontecer mudanças na lei futuramente e que eu venha a perder o Direito a esta pensão mesmo ele meu ex marido ter deixado por escrito. Gostaria de saber sua opinião. E qual outra maneira deu garantir uma pensão para mim sem correr o rico de perder, pois já tenho 52 anos já tenho tempo para me aposentar e se eu vir a me aposentar terei meu salário diminuído. Aguardo uma resposta do Senhor.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de novembro de 2016, 15h00min

    Pedir a pensão vc até pode, mas a tendência é que seja temporária.