tenho um filho de 3 anos de um outro relacionamento, hoje sou oficialmente casado com outra mulher e meu meu filho mora com a mae na cidade de Atibaia, porem ficou em acordo de busca-lo a cada 15 dias e assumir compromissos de gastos em relacao as coisas de sua necessidade. Enfim hoje a mae dele esta em treinamento em um batalhao da policia e o deixa com os avos que tem mais de 80 anos, e ela se nega a deixar eu cuidar dele mesmo que provisorio, isso é abandono de incapaz? qual medidas a tomar sobre isso uma vwz que ela nao cede??

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 04 de novembro de 2016, 19h46min

    O idoso é incapaz, é enfermo, tem limitações fisicas ou mentais??!!!!!!!!! Se não tem nada disso, então não há problema em que ele cuide de uma criança. Mas nada disso tem haver com vc cuidar de seu filho, estar com seu filho, não depende da genitora concordar!!

    A criança tem direitos que vc, como pai, tem o dever de defender. Procure a justiça e peça alteração do regime de visitas, peça a guarda compartilhada!!!

    D

    Desconhecido Sexta, 04 de novembro de 2016, 19h48min

    Não e abandono de incapaz e não há absolutamente nada que impeça uma pesso de 80 90 100 1120 cuidar de uma criança só haveria impedimento se os avós fossem interditadas.

    D

    debora cristiane Sexta, 04 de novembro de 2016, 20h06min

    E pense à frente.A mãe da criança está em formaçao ,um emprego público com possível estabilidade,benefícios...Está buscando o melhor para ela e o filho,não vai ficar exigindo pensões absurdas...Tenha mais compreensão se não por ela,pelo seu filho.