Quem tem direito no seguro de vida do falecido? Ele tem 3 filhos e conviveu 1 ano com uma mulher e ja tinha o seguro nao era casado e nem.nunca foi possuia uma casa um terreno uma moto,e um carro e tudo isso antes da sua companheira so o carro que ela ja estava com ele. Ela tem parte em todos os bens do falecido? E mas ela fez uma uniao estavel de pois de um mes que ele faleceu. Pode fazer isso Sou filha do falecido e tenho duvidas de como isso e devidido. Quem tem direito aos bens? Desde ja agradeco pela sua atencao.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de novembro de 2016, 17h53min

    Seguro de vida não é bem a ser herdado, o prêmio será de quem o segurado indicar na apolice.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de novembro de 2016, 17h55min

    Convivio de apenas 1 ano não chega a se configurar união estável, exceto se eles firmaram acordo ou contrato em cartório. Se eles fizeram contrato, ela não herda nada do que ele já tinha antes da união, só vai herdar do que ele conquistou onerosamente durante este 1 ano (se fizeram o contrato de união estável!!!)

    Como é que ela fez união estável depois dele morto?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se ele não estava vivo para assinar, a declaração dela não tem valor!!!

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de novembro de 2016, 17h56min

    Se ele fez seguro em nome dela, é para se questionar as causas do óbito dele!!!