Sofri um acidente e fiquei deficiente físico permanente,perdi 100% da capacidade laborativa.minha última perícia foi em Maio,último.e a médica me encaminhou para reabilitação funcional, so que até agora não me chamaram, estou recebendo o benefício.so que eu preferia me aposentar, pois teria várias vantagens que não tenho como encostado.por exemplo pegar um empréstimo consiguinado,. O que eu quero saber é....posso ir no inss e fazer o pedido da aposentadoria?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 05 de novembro de 2016, 7h36min

    A aposentadoria por invalidez para quem está em auxílio-doença pela lei só é concedida após reabilitação profissional. Se for constatado nesta a impossibilidade de o segurado ser readaptado para outra função. Poder fazer o pedido de aposentadoria por invalidez ao INSS você pode. Provavelmente ele vá negar. Aí ou você faz os recursos administrativos adequados que se negados só lhe deixam alternativa ingressar na Justiça com a prova da negativa do INSS. Ou na primeira negativa do INSS entra direto na Justiça.

    ?

    Desconhecido Sábado, 05 de novembro de 2016, 12h48min

    Obrigado