Meu pai faleceu deixou um imóvel como fica a divisão para esposa e dois filhos

Há 9 anos ·
Link

Meu pai faleceu e deixou um imóvel onde moramos eu, uma irmã e mãe. Gostaríamos de saber qual direito casa um tem no imovel, como poderíamos vender caso não entrassemos em um consenso, ou seja, até onde vai o direito de casa um.

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Sendo a casa em nome do falecido e seu único bem imóvel, sua viuva tem o direito real de habitação, não sendo obrigada a vendê-lo para que seja partilhado e nem terá de pagar indenização por usar a parte que cabe aos demais herdeiros.

O inventário deve ser aberto para evitar a multa em caso de abertura fora do prazo, assim o bem passará aos nomes dos herdeiros, mas só depois da morte da viuva é que poderá ser vendido para que partilhem seu valor

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos