Opitei por uma inseminação artificial caseira, encontrei um doador (relativamente próximo ) E elaborei eu mesma um acordo de confidencialidade e uma declaração dele abrindo mão de qualquer direito sobre a criança futuramente. Porém li em alguns lugares que mesmo com esses documentos,futuramente ele poderia requerer Seus direitos paterno. Ele não quer ter realmente responsabilidades com a criança, e concordou em assina os papéis abrindo mao desse direito. Mas gostaria ver saber se esse documentos tem realmente valor legal? Eu teria alguma outra opção mais segura, para não haver problema futuros? Mesmo esse documento tendo assinatura de ambos e de testemunhas e altenticado ele perderia a validade com o passar dia anos?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de novembro de 2016, 16h10min

    Ele pode abrir mão dos direitos DELE, vc pode abrir mão dos SEUS direitos, mas nem vc e nem ele podem disooor, e muito menos abrir mão, de direitos de terceiros!!!! Não se pode mais manipular a vida de outro ser humano como se ele lhe pertencesse, como se ele fosse uma "coisa"

    O direito a ter sua origem reconhecida pertence EXCLUSIVAMENTE ao cidadão, ao indivíduo, a ninguém mais. Pior ainda se esta pessoa que pretende dispor dos direitos de um cidadão que POR MERO ACASO é seu filho, esta pessoa só prova que é incapaz de manter a guarda deste pequeno cidadão, pois ao invés de defender os direitos da criança prefere dispor dela como se ela não tivesse direito algum

    Vc pode querer ter filhos, mas seu direito não pode sobrepor ao direito do cidadão que não tem ainda como se defender, a criança

    Até os adotados tem o direito de vir a buscar conhecer sua origem quando completam 18 anos, e seu caso nem de longe se compara a isso