estava andando de bike na calçada, em uma rua pouco declinada, (Um pouco rápido, Nao muito), quando derrepente um carro sai da garagem, e bota o bico direto, eu bati e amassei o carro e destruí a bike. quem estava correto? quem deve ser indenizado? OBS:(PRÉDIO TINHA ALERTA MAS NÃO FUNCIONAVA NEM O SONORO E NEM O PISCA) OBS2: (A MULHER FALOU QUE NAO ME VIU CHEGANDO). (QUEREM QUE EU REPARE O CARRO, POR EU TER BATIDO NELE)

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 05 de novembro de 2016, 18h57min

    quem esta correto? com certeza o motorista do veículo bicicleta moto carroça patinete não são para trafegar pela calçada, esta correto a cobrança. e se fosse uma criança saindo do portão?

    ?

    Desconhecido Sábado, 05 de novembro de 2016, 19h08min

    Mas, nao era uma criança, e o CTB diz, quando não for possível andar na via, a bike pode andar na calçada, mantendo a preferencia do pedestre obviamente, e o CTB diz que o veiculo maior sempre tera a responsabilidade da segurança do menor
    Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:
    (…)
    § 2º Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

    D

    Desconhecido Sábado, 05 de novembro de 2016, 22h16min

    A criança era so um exemplo de umavtragedia que vc poderia ter causado alias vc mesmo disse estavacem velocidade incompativel calçada nao e local para transito de bicicleta.

    D

    Desconhecido Sábado, 05 de novembro de 2016, 22h23min

    Artigo 58 ctb bicicletas qd nao houver ciclovias ou faixas destinada a bicicletas estas devem circular no mesmo sentido dos demais veic e o mais proximo da borda ele nao diz sob a calçada portanto vc esta errado.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 05 de novembro de 2016, 22h28min

    Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

    VEJA QUE VOCE NAO PODE TRANSITAR SOBRE CALÇADAS!
    EXISTEM NORMAS ATÉ PARA PEDESTRES, QUE DIRÁ PARA CICLISTAS!
    SE FOSSE EU, FARIA VOCE PAGAR TODOS OS CUSTOS DO CONSERTO, MESMO QUE FOSSE NECESSARIO TE ACIONAR NA JUSTIÇA.

    NAO ANDE MAIS SOBRE CALÇADAS, VOCE PODE TER SUA BIKE APREENDIDA! SIM, APREENDIDA!