olá pessoal gostaria de saber se tem como eu dar entrada no pedido de pensão alimentícia pro meu filho eu estou casada no civil com o pai da criança e eu não estou trabalhando pois ainda não consegui um emprego r meu marido deixa tudo falta dentro de casa e ele ainda paga pensão pra outros dois filhos de mãe diferente e o dinheiro que sobra ele não compra nada pra dentro de casa e quando eu quero alguma coisa pro meu filho meus pais que me doam eu queria saber se tem como eu cobrar a pensão dele....ficarei muito grata se me responderem

Respostas

    D

    debora cristiane Domingo, 06 de novembro de 2016, 11h23min

    Não tem isso.Vc entende que se fosse possível ,a lei estaria garantindo manter vc e seu filho ao lado de quem te maltrata e garantindo também o seu ócio,pois vc sendo saudável capaz,teria que trabalhar também.
    SE vc entende que vc também é responsável pela saúde,manutenção e segurança do seu filho e estaria passível de perder a guarda da criança,pq colocando seu filho nesta situação.
    As perguntas que não querem falar?Porque ficar ao lado de alguém que faz vcs passarem por essas privações?Porque vc não vai trabalhar e cuidar do seu filho?Nao fique esperando aquele emprego dos sonhos,que nunca chega,vai fazer brigadeiro,pao,unhas,faz um curso de maquiagem,pentear cabelis pra festa...Pq nao se separa?Nesse caso aí sim ele teria que pagar a pensão da criança.