Tenho uma casa financiada pela caixa, que ainda não esta quitada. A casa esta apenas no nome do meu marido, conseguimos financiar ela e depois de uma semana casamos do Registro civil. Tenho quase 5 anos casada com ele, porem agora ele quer separar, eu queria saber se eu tenho direito nessa casa tbm, se ele vender. Temos uma filha.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 06 de novembro de 2016, 17h41min

    Seu direito é somente em metade das parcelas pagas depois de casados

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de novembro de 2016, 18h35min

    Mas ele consegue vender a casa sem meu consentimento, ele saiu e quem esta pagando as prestações da casa sou eu. Se ele fazer uma procuração no meu nome, eu posso ficar mais tranquila, pois não penso em vender a casa.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de novembro de 2016, 18h43min

    Ele pode vender sim, só terá de lhe indenizar no direito que vc tiver sobre as parcelas pagas, inclusive nas que vc vem pagando sozinha

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de novembro de 2016, 18h44min Editado

    Então no caso uma procuração no meu nome não adiantaria em nada? Fiquei sabendo não sei se adianta em alguma coisa, mas todas as parcelas que venho pagando sozinha, tenho que autenticar no cartório?