Boa tarde, mais uma vez estou aqui e agradeço o espaço e a iniciativa, vamos ao assunto.

Estou em busca de um imovel na area rural mais afastada , pra ter paz sossego.

aparecerem varias opções , ja com casas , lagos tudo muito lindo, entretanto area rural com escritura é quase impossivel onde vivo.

tem um caso em especial que o proprietario fez uma bela casa, fez muro, pomar, e reside ali a 8 anos.

ele possui iptu, agua e luz no nome, tudo pago, me apresentou contrato de compra e venda, registro em cartorio, mas não tem a escritura.

dizem que não tem problema, outros dizem que a qualquer momento terei que sair do imovel, e tambem que eu nunca vou conseguir escriturar em meu nome....

vi nos papeis e na copia do registro, que o terreno tem uma escritura mãe e que esta determinado o tamanho e com quem ele faz divisa, e todos os vizinhos e o então dono do terreno assinaram com firma reconhecida.

quero morar, e ter sossego, não penso em lotear ou qualquer coisa, até pq o terreno possui pouco menos de 2000m2.

outra duvida qual advogado (em qual area) eu devo procurar para olhar todos os papeis.

obrigado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 06 de novembro de 2016, 21h28min

    A quem pertence o terreno?? Vc já buscou o cartorio de registro de imóveis para saber??!!!!!!!!!

    Se eles ainda não obtiveram o usucapião vc pode ter de sair do imóvel e nem poderá requerer indenização e nem devolução do dinheiro do pagamento.

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de novembro de 2016, 5h16min

    entendo, caso eles possuem usucapião então não tem problema mesmo que não esteja escriturado ?