Boa noite,

Tenho um veículo em meu nome que teve bloqueio Renajud total de circulação em consequência de uma decisão judicial. Graças a isso, mesmo tendo o IPVA pago, não recebi a documentação e não posso circular com o carro.

Neste mesmo processo foi determinada a penhora do veículo cujo mandado de busca já foi expedido pelo juiz, entretanto algo curioso aconteceu: a empresa que deveria buscar o veículo junto ao oficial de justiça, não respondeu às tentativas de contato do oficial, portanto o mandado voltou para o juiz (sei disso pois liguei para o oficial de justiça devido à demora na busca).

Em resumo: tenho um carro que não posso utilizar mas que ainda está sob minha responsabilidade (e desvalorizando, o que para mim é péssimo). Tendo em vista que a empresa não demonstrou interesse em retirar o bem, há algo que eu possa fazer para tentar recuperá-lo? Ou pelo menos conseguir a liberação do IPVA? Acho válido acrescentar que a perda do bem aconteceu mesmo a empresa não tendo sequer aparecido nas reuniões de tentativa de acordo.

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de novembro de 2016, 8h45min

    Alguém? :(

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Fabiano Caetano

    Fabiano Caetano 349942/SP Segunda, 07 de novembro de 2016, 12h59min

    O mandato voltou e o juiz abrirá prazo para que a empresa se manifeste quanto a devolução. Provavelmente irão atrás do bem novamente e se localizarem o veículo, esse será apreendido e levado a leilão.
    Sugiro que procure a empresa e tenta faze ruma negociação extrajudicial e posteriormente comunicar nos autos do processo o acordo para que o veículo seja liberado em ônus.