Na última quarta feira minha esposa, meu filho autista fomos juntos ao posto de saúde levar minha filha no médico pois ela estava doente, e o meu filho por ser autista começou a ficar irritado com a demora e começou entrar em crise e me morder com violência, eu ao tentar me desvencilhar acabei sendo um pouco brusco e ele bateu na parede e o nariz começou a sangrar, neste momento as enfermeiras começaram a me acusar e fazer barraco e chamaram a policia militar que foi super truculenta me algemando e colocando no chiqueirinho da viatura sendo que eum nunca fui preso na minha vida, eu fui atuado em flagrante por lesão corporal leve e maus tratos, fiz o iml no dia seguinte e não constato nenhuma lesão no meu filho, o delegado disse que irá uma via pro fórum e outra pro conselho tutelar..como funciona o processo? Perderei a guarda do meu filho? Serei preso? Terei que pagar multa ou serviço comunitário. . Meu filho e autista, ele é muito agressivo não foi minha intenção machucalo

É se eu conseguir que o processo seja arquivado posso entrar com denunciacao caluniosa contra as enfermeiras e processar o município pelos danos morais ? Eu fiquei preso por 7 horas e algemado grande parte do tempo

Respostas

    T

    Thiago Licer 205688/RJ Segunda, 07 de novembro de 2016, 11h07min

    Lesão corporal culposa tem pena máxima de 1 ano, por esta razão é julgada pelo Juizado Especial Criminal e dificilmente acarretará prisão, assim deverá ser apresentada contestação no prazo de 15 dias após você ser intimado.
    Em um primeiro momento deve preocupar-se com sua possível absolvição e, posteriormente, pensar em representar junto ao MP pelo denunciação caluniosa nos termos do art. 339/CP.

    ?

    Desconhecido Guarulhos/SP Segunda, 07 de novembro de 2016, 11h22min

    Obrigado Doutor Thiago, e referente ao Conselho tutelar o delegado me informou que eles serão avisados, eu posso perder a guarda do meu filho?

    E

    Everton Luiz Fernandes Sodario Raimundo São Paulo/SP 379.906/SP Segunda, 07 de novembro de 2016, 12h18min Editado

    Bom dia, por certo o conselho tutelar irá chama-lo e provavelmente visitar sua casa e ter uma conversa com seu filho e outras pessoas que eles acharem interessantes de ouvir, irão também de fato acompanhar todo o trâmite deste processo, o crime é de menor potencial ofensivo sendo que a pena é bastante pequena, portanto, dificilmente você será preso, no máximo após o processo o juiz irá determinar que você preste algum serviço ou algo do tipo. Acho um pouco dificil você perder a guarda de seu filho por isso, mas sim, é uma hipótese, portanto você deve ser bastante claro no processo e demonstrar que ocorreu algo inesperado que não era de sua intenção.
    [...]