Bom dia Drs, preciso de uma ajuda. Trabalho em uma empresa com banco de horas eletrônico, e meu banco de horas estava negativo (justificativa: estudo em outra cidade, e tenho que sair mais cedo para pegar o ônibus). Eu tinha 20 dias de férias e a administração da empresa propôs um acordo para acabar com as minhas horas negativas. No acordo, entramos em um consenso que eu iria tirar as férias somente no "papel", mas que eu deveria continuar trabalhando. Assim, as horas das férias seriam abatidas no cartão de ponto. “Sem” escolha, acabei concordando. Pois bem, em 01.10.2016, eu entrei de ferias no "papel", e “retornei” no dia 20.10. Recebi os 20 dias das ferias junto com o acréscimo, dentro do período legal. E as horas negativas foram retiradas no cartão de ponto. Agora, meu salário deste mês caiu na minha conta, e eu recebi apenas 10 dias do mês de outubro (referentes ao dia 21.10 ao dia 31.10). A empresa agiu corretamente em me pagar somente os 10 dias? As férias não são um "direito" para receber e não trabalhar? Se eu trabalhei, eu não deveria receber os 20 dias das férias e também os 20 dias que também trabalhei? Não vou conseguir quitar as contas somente com este salario de 10 dias... Ficaria bastante agradecido se alguém pudesse satisfazer as minhas duvidas.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de novembro de 2016, 14h16min

    Se tivesse saido de férias no duro, na real, quantos dias de SALÁRIO vc teria em outubro? Não seriam exatamente esses 10 dias?!!!!!!!!!

    " Se eu trabalhei, eu não deveria receber os 20 dias das férias e também os 20 dias que também trabalhei?"
    Acho que vc não entendeu o acordo fraudulento do qual vc participou. Vc não devia ao empregador? Então querido, vc pagou trabalhando!! Não tinha como receber férias e salário ao mesmo tempo!!! Isso só acontece quando vc realmente vende as férias, mas vc tinha divida com a empresa!!