eu servi o exercito em 1994 a 1995 sempre recebendo soldo abaixo do salario minimo, tem direito a alguma indenização trabalhista

Há 9 anos ·
Link

servi o exercito nos anos sitados acima e hoje vim saber que tenho direito a indenização trabalhista e gostaria de confirmar primeiro se isto procede

2 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 9 anos ·
Link

não nem um centavo e se eventualmente tivesse vc não mais poderia pleitear nada pois ja decorreu mais de 05 anos, prazo máximo para propor qualquer ação contra estado municipio ou união.

Eldo Luis Andrade
Há 9 anos ·
Link

Além do que existe esta Sumula Vinculante do STF que obriga tanto à Administração Pública como outras instancias do Judiciário abaixo do STF. SÚMULA VINCULANTE 6 (Veja o Debate de Aprovação) Não viola a Constituição o estabelecimento de remuneração inferior ao salário mínimo para as praças prestadoras de serviço militar inicial. Ainda que ultrapassada a preliminar de mérito da prescrição a sumula obrigaria o juiz de primeiro grau a não conceder o pedido de diferenças de remuneração pagas em valores inferiores ao salário mínimo. Se conceder sob esta motivação de ser menor que o mínimo a remuneração o recurso de Reclamação nem passa pela segunda instancia do Judiciário. Sobe direto ao STF o processo para reformar a decisão.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos