Contratei uma imobiliária para administrar meu imóvel...o inquilino deu tres meses de deposito!! Já logo de cara fiquei desconfiada, por se tratar de um boliviano com micro empresa. A imobiliaria me disse que fez todas as pesquisas e que não era pára eu me preocupar. Bem, já no primeiro aluguel ele atrasou, os meses seguintes venceu sempre pagando quando e como pode... Colocou outras pessoas dentro do imóvel o qual não está cuidando, pelo ao contrário, está destruindo.. Com muita insistência a imobiliária entrou com o processo de Despejo que está correndo. Indaguei que pesquisa eles fizeram para aprovar o inquilino e ele disseram que foi pelas notas das empresas que ele emite para as empresas que presta serviços.

Minha pergunta: Se o inquilino já deu problemas desde o primeiro aluguel, não transferiu as contas para o nome dele e também não as paga, não pagou os IPTU's e vem dando problemas desde o primeiro aluguel, me causando varios danos, a imobiliária não pode ser responsabilizada por isso?? Porque foi ela que pesquisou e aprovou o inquilino! Sendo que ela aprovou o locatário e desde o inicio ele mostrou que não tem condições para arcar com o aluguel e as despesas?

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de novembro de 2016, 16h21min

    Me ajudem, estou vendo que o inquilino vai sair deixando a casa detonada e cheia de dividas!!
    Como pode eu não ter nenhum direito a não ser lamentar e despejar, sendo que em cinco anos o nome dele vai estar limpo para ele praticar outras...

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Segunda, 07 de novembro de 2016, 16h48min

    Paula, boa tarde.

    A imobiliária responde por eventuais danos ocorridos no imóvel por eventual inércia na gestão do mesmo.

    Att.