Separacao sem guarda definida mas solicitada pelo pai. Ocorre que a mae, alem de nao ter condições financeiras, possui transtorno de personalidade borderlaine. Sendo assim bate com vontade nos meninos de 6 e 9 anos. Os filhos nao querem ficar com a mae e choram para nao voltar pra mae. O pai tem fotos de wattsap do filho pedindo socorro e carta de psiquiatra indicandotudo e que ele não quer a mãe mais. Está deprimido. O pai pode pegar as crianças? Já que o mais velho tem medo que o pai denuncie e ele apanha mais ainda. Eu como pai faço o que?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 07 de novembro de 2016, 16h21min Editado

    Pode procurar a defensoria pública ou um advogado de sua região, com as provas e requerer judicialmente a guarda dos menores.

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 07 de novembro de 2016, 16h34min

    Reúna provas, vá ao conselho tutelar, relate os maus tratos, pegue as crianças, peça medida de urgência

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de novembro de 2016, 16h35min

    Se não há guarda definida, sem duvida que qualquer dos genitores pode assumir a tutela fisica dos filhos. Trate de pega-los e corra com advogado para conseguir por liminiar a guarda provisória deles. Reuna provas da doença da genitora e peça visitas assistidas com a comprovação dela se submeter a tratamento.